Angélica já está casada com Luciano Huck há mais de 20 anos, mas antes de encontrar o pai de seus três filhos, viveu um relacionamento ioiô - e muito noticiado na mídia - com o ator e cantor Mauricio Mattar. No entanto, o romance viveu um empecilho: os pais da apresentadora, Angelina e Francisco, não aprovavam o genro.
Angélica e Mauricio começaram a namorar em janeiro de 1998. Até 1999, eles terminaram e reataram, pelo menos, duas vezes. O casal chegou a ser envolvido em rumores de reconciliação em 2003, mas ela negou. No mesmo ano, a global começou a namorar Luciano.
Foi em setembro de 1999 que Angélica e Maurício tiveram a recaída que mais deu o que falar. Os pombinhos fizeram uma viagem secreta para o Chile e assumiram a nova reconciliação na capa da revista Contigo. O problema é que a loira esqueceu de comunicar os pais antes de embarcar para o país.
Segundo informações do jornal Extra, Francisco passou mal ao saber da viagem de Angélica com Maurício. O ex-metalúrgico teve taquicardia e sofreu um aumento de pressão. Ao saber do quadro de saúde do pai, a famosa interrompeu a viagem e voltou ao Brasil às pressas.
A fama de “bad boy” pode ter sido o principal motivo da implicância dos pais de Angélica com Maurício. "Minha família não pode aceitá-lo", declarou a mãe, Angelina, segundo depoimento publicado no Extra.
Além de rumores de dependência química, em 1999, o ator foi acusado de agredir um motoboy, sofreu um grave acidente de trânsito e recebeu da Record TV um ultimato para continuar contratado: que concluísse um tratamento psiquiátrico, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.
Maurício passou a vida a limpo no livro “De peito aberto”, que chegou às livrarias em 2010. Na obra, o artista admite o uso de drogas, mas nega ter sido dependente químico.
“Tive contato com drogas como muita gente, mas nunca fui viciado, dependente químico, jamais fui preso, nunca tive reais problemas com drogas. Digamos que fui um turista da droga, jamais um profissional”, avaliou.
Sem citar nomes, Maurício atribui a “fama de mau” ao relacionamento com Angélica. “De onde veio essa fama de mau? Eu me perguntei por muito tempo, e concluí que em determinado momento da minha vida estava namorando uma menina querida pelo Brasil inteiro, uma bela. E precisavam de uma fera. Eu. Ela esteve do meu lado por cinco anos, foi uma pessoa muito importante na minha vida e sabia mais do que ninguém que tudo era uma avalanche maldosa que despencara na minha cabeça”, concluiu.
player2